domingo, 31 de agosto de 2008

Sexo, Drogas e Rock in Roll

Olá Amigos e amigas como estão? Muito frio por ai? ontem foi complicado aturar o frio, principalmente para aqueles que foram ao Pacaembu ver o todo poderoso timão meter 4 a 0 no Abc. Alias, que torcidinha de cusão, estenderam a faixa com as letras TGA aos 20 min do primeiro tempo e enrolaram aos 40 do 1º tento também. De certo foi só pra tirar fotos e falar olha viemos... Com certeza ficaram com medo de perder a faixa, pois a fiel estava querendo trocar uma ideia com esses cabeçudos.

Bom mudando de pato pra ganso. Últimamente tenho me concentrado em ouvir outros ritmos musicais fora o samba, pois temos que conhecer outras culturas antes de julga-las certo? Então estou ouvindo mais rap, reggae e rock (forró não) e gostei muito de certos grupos de rock nacional famosos, nada de nxzero nem nada... falo de barão vermelho, aquele outro que tem a música o silviaaaaaa piranha, camisa de vênus acho e também outros... sempre com musicas inteligentes e de alta qualidade... então venho aqui parabenizar esses grupos famosos, que até então eu não tinha dado valor, mas que são muito importantes para nossa cultura.

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Imagem da Semana (29/08/08)

Coitado dos pamonheiros....


quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Candidatos....

Olá Amigos como estão?

Hoje estava indo no Brás resolver alguns problemas, quando me deparo com uma van adesivada com a foto do Ratinho e de seu advogado, ambos sorrindo(deviam estar felizes) e com os seguintes dizeres: "Dr Farah o advogado do ratinho". Fiquei pensando, porque será que ele colocou essa frase? será que ele quer que eu vote nele só porque ele é advogado do ratinho? se fosse meu advogado tudo bem... mas nem isso, então o ratinho que vote nele... sem contar o pior de tudo, ele é advogado... esse ai já não ganha meu voto....

Então minha mente me trouxe a lembrança de outro candidato ao pleito, o senhor Dinei, já citado nesse humilde blog pela foto que utiliza em seus santinhos. Esse senhor tem na sua propaganda na tv e no rádio os seguintes dizeres : "Eu nunca vou te abandonar Corinthians, Corinthiano vota em corinthiano" Eu também nunca vou deixar de torcer pro corinthians e ainda não tive nenhum voto... e outra quando o meu pai me ensinou a torcer pro Corinthians ele não falou que eu tinha que votar em corinthiano nas eleições, lógico que se ele falasse eu continuária corinthiano, mas faria a Marta trocar de time, daria uma camisa pro aldo rebelo pra ele usar no dia da votação... agora me surgiu uma outra dúvida.... Será que é por isso que o clodovil se elegeu,? São paulino vota em são paulino?

Como disse aqui, não tenho formação politica, não tive a oportunidade de ter um ensinamento político em casa como a minha esposa teve por exemplo, e com uma ótima pessoa, pois o pai dela é uma pessoa muito inteligente e tem uma caminhada longa na politica, foi dai que ela tem essas ideias e pensamentos que eu admiro muito, mas eu também só pq não sei nada não sou trouxa em votar em um cara que é advogado, ou é amigo de um amigo do amigo do outro.... temos que pelo menos ver as propostas pra tentar dar a confiança à alguma pessoa.


Abraços

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Candidatos...

E você de Curitiba? Já tem algum candidato para votar?




Lamentavel....

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Falconizando...

Olá amigos tudo bem?

Não sei se vocês lembram, mas a algum tempo atrás foi exibido na rede globo um documentário do Mv Bill e Celso Athayde chamado "Falcão - Os meninos do tráfico". Documentário bem chocante, mas que mostrava na integra o dia-a-dia de crianças de 14,12 e até 10 anos, portando armas e trabalhando para traficantes nas favelas de todo o Brasil.

Pois bem, estava passeando na bienal do livro semana passada junto com a minha esposa e meu amigo Marcelo, quando conversamos sobre livros de história real e então ele me disse que tinha o livro do Falcão em casa e que poderia me emprestar. Eu como já havia visto o documentário não me interessei muito, mas aceitei pois estava sem livro para ler mesmo.

O Livro é muito bom, não me arrependi de ter pego, alem das histórias que tem no documentário, existem muitas outras e mais detalhadas que mostram a fragilidade que vive o nosso pais, a falta de educação e de cultura, a falta de tudo para essas pessoas. Confesso que não fiquei muito chocado no começo, pois não sou de origem rica, estou batalhando pelo meu, não tive ele pronto e por isso sei como é dura a caminhada, mas o que a gente lê, são pessoas que não tem nem condições de batalhar pelo seu , que o sistema não deixa eles caminharem, o único destino pra eles é o bico do AK.

Esse documentário rendeu tantas histórias e eles fizeram outro livro entitulado "Falcão - Mulheres e o tráfico" esse quem me emprestou foi a Mayara, mal via a hora de terminar o " meninos do tráfico" e comecar esse, ontem a noite eu terminei o "mulheres e o trafico". Esse livro mostra a ligação da mulher no tráfico (dããã) mas de diversas formas, como namorada, como mãe, como prostituta ou na atividade na boca. Enfim tem alguns casos no livro, casos esses que ainda me deu mais nojo dos politicos brasileiros.

Como eu falei, não que eu não soubesse que isso existisse, eu por exemplo ja fui em várias comunidades do rio de janeiro, ja troquei ideia com muleque com fuzil na mão em uma oportunidade que eu fui no baile da formiga, como eles tem o controle de toda a situação, logo ja sabiam que eu era paulista e veio trocar ideia na moral, então eu sei mais ou menos qual é a pegada, mas as vezes se esquece que enquanto estamos aqui, com nossos carros, nossas roupas e discutindo a politica do pais, essa mulecada ta sem futuro, pedindo só uma condição pra sobreviver é sobreviver mesmo, só isso que eles querem.

Então amigos, antes de ficarem com o dicursinho politico pronto para as próximas eleições, procurem conhecer um pouco mais desse mundo, veja o que você pode ajudar, "fortalecer o bonde", para depois sim poder falar e tentar ajudar, porque só falar aqui na internet também não adianta, a nossa cota, principalmente dos politizados é meter a mão na massa.
Abraço a todos e fiquem com deus!

Livros




segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Rolê na moral....

Olá amigos,

Esse final de semana foi na moral, o Coringão ganhando, meio que suado, mas garantindo 3 pontos fora de casa, tive a oportunidade de comparecer em alguns churrascos dos "amigo", aproveito pra pedir desculpas à rapaziada do Tucuruvi por não poder chegar... Ah e também fui no pagode do Ta No Ar que foi da hora!!!!

Enfim foi da hora... sempre bom estar caminhando junto com quem é honesto e sinceiro...

Eu sei que está parecendo mais fotolist do que blog, que está faltando um conteúdo no site, essa semana me dedicarei mais aos textos, tenho um monte de coisas que eu quero compartilhar com vocês, mas eu tenho uma foto que eu não posso deixar de postar aqui, ela é com o meu amigasso Liminha, o original, pois o que tem de Liminha do Paraguai na internet, não ta escrito.




Abraço a todos!!!

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Imagem da Semana (22/08/2008)

Safra de 4 em 4 anos.


quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Só pra constar....


Pro pessoal que quer ler a reportagem clique aqui



quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Quadro de Medalhas...

Amigos e amigas.

Tive uma profunda curiosidade de ver quadro de medalhas até hoje (noite de segunda) para verificar a atuação brasileira até agora. Resolvi postar no blog para fazer alguns comentários.





Etiópia - Meu, mesmo os caras passando fome, eles conseguem ter mais medalhas de ouro que o nosso país. Não é preconceito, pô mas vamos combinar que a Etiópia tem mais problemas que o Brasil em todos os aspectos e com certeza menos incentivo ao esporte.

Georgia - Quem? é pais? Mesmo em guerra com a Russia foram e conquistaram medalha de ouro até no Judô, esporte onde temos pipocas campeões mundiais e também no tiro, inclusive o cara ganhou a medalha e voltou pra frente de batalha na divisa do seu pais.

Cazaquistão e Azerbaijão - Na boa virou Tiração (rimou hein hehehe). Os 2 paises juntos só no Judô teriam mais medalhas que o Brasil em toda a competição.


Mongólia - Sabe qual o motivo dos mongois terem mais medalhas que o Brasil? Porque o nosso pais importou de lá o seu técnico de futebol masculino e o presidente da Cbf.


De tudo isso ainda temos um consolo... Estamos na frente da Argentina hahahahahahaha.
Abraços

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Brasil???? Não conheço...

Lá fora somos conhecidos por outro nome...







Isso vai até de contra no que eu ja falei aqui, mas porra ta foda... é muita zica. Primeiro a chorona junto com a Daiane caem na ginástica feminina, depois o Diego cai no masculino e de consolo esconde a vara da Fabiana Murer, Ai vem o time de futebol masculino e perde pros porcos argentinos. O volei de praia feminino perde também pra duas branquelas sem bunda, e ainda tem o rapaz do boxe que não conseguiu acertar um soco no irlandes, se ele treinasse conosco tava pego.

Vendo tudo isso tudo fico revoltado, mas sou brasileiro e não desisto nunca.

Até 2012 (a última do mundo).

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Imagem da Semana (15/08/2008)

Bora uma feijoada ai?







Bom final de semana à todos.


Abraços

Olimpíadas 2008

Visitantes,

Espero que estejam tudo bem com vocês. Primeiramente peço desculpas pela demora na atualização do blog, minha intenção desde o inicio era atualizar 5 vezes na semana, mas devido a correria do dia-a-dia isso fica inviável.

Não sei se vocês estão acompanhando as olimpíadas de Pequim, eu confesso que por vários dias perco a paciência de assistir, devido as derrotas constantes de nossos atletas e fico xingando, bravo, pensando: Porra poderia ser melhor né. Conversando com a Teka sobre isso chegamos a uma conclusão até meio obvia.

Suponhamos que um atleta como o a Edinancy entra no tatame para disputar uma medalha com uma americana, qual seria o pensamento dela? "Pô olha até onde eu cheguei, eu preciso dessa medalha, porque se eu ganhar talvez tenha mais patrocinio para o meu esporte, não precisarei trabalhar para sustentar a minha familia e depois correr para o treino"
enquanto isso a Americana pensa: "Mesmo se eu não ganhar essa medalha minha familia continua bem de vida e posso me dedicar mais ainda para o meu esporte." Quem tem mais chance de ganhar até mesmo pelo emocional, sem contar treinamento?

Agora vejamos o Cesar Cielo, esperança de ouro hoje na natação, detentor do recorde olímpico. Ele é um rapaz de familia da classe mediana, aprendeu inglês na infância e pode (graças a deus) estudar em uma universidade americana e se dedicar quase que em tempo integral à natação. Isso porquê todos os alunos de universidade americana praticam algum esporte e os da brasileira? Alterocopismo?

Então me pergunto: Da pra cobrar alguma medalha de nossos atletas? que mesmo sem infra-estrutura, que usam o sertão para praticarem as provas de maratona, sem calçados apropriados. Com lutadores de judô que trabalham de servente de pedreio durante o dia fazem de tudo para elevar o nome do seu esporte?

Você responde, mas uma coisa é certa. Eu continuarei acompanhando e torcendo para todos que estão representando nosso pais, desde o esporte bretão ao boxe.

Abraços

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Olá amigos tudo bom?



Segunda-feira, fui ao shopping tatuapé com a Teka comprar um presente para minha mãe (o aniversário dela foi na terça), logo quando entro no shopping vejo uma loja que faz camisetas em até uma hora. concorrente, filho da puta Estou olhando os modelos das camisetas quando vejo uma imagem muito familiar...





Virei pra teka e falei?

- Nossaaaaa, essa imagem fui eu quem fiz. (isso falando bem alto na frente da loja)
- Vamos lá perguntar pq ela está usando a imagem seu a sua autorização.
- Mas eu não tenho como provar que fui eu quem fiz (depois eu pensei bem e até tinha pois fui eu quem coloquei no site)

Ai a Teka ficou insistindo para irmos lá falar com a mulher, mas eu fiquei timido, sei la o que me deu.... Mas estou pensando sériamente em voltar lá , principalmente pois estou sem dinheiro hahahaha.

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Medalha de Ouro em Talaricagem

O jornal português "A Bola" divulgou nesta segunda-feira uma entrevista com o judoca Pedro Dias, algoz do brasileiro João Derly nos Jogos de Pequim. O atleta, que acabou eliminado na luta seguinte, afirmou que "humilhou" Derly e disse que tinha "contas a acertar com ele", já, segundo ele, o brasileiro teria saído com a sua namorada quando os dois eram amigos.

É bicampeão mundial, era apontado por todo mundo como favorito e eu não ganhei apenas, Derly foi humilhado no tatame, humilhado por mim. Tinha contas a ajustar com ele. Já fomos grandes amigos, agora somos apenas conhecidos. Aqui só o cumprimentei em respeito ao judô brasileiro. Uma vez, em São Paulo, fui às compras com a mãe dele e mais tarde vim a saber que, enquanto isso, ele estava com a minha namorada. Ele me traiu. Pois é, o Derly gosta de passar a imagem de atleta de Cristo, mas depois... - acusa o português.

Pedro Dias explicou que a sua comemoração depois da vitória sobre Derly foi uma homenagem para a sua nova namorada, uma brasileira que mora em Portugal. - Prometi que faria aquele gesto depois de ganhar do Derly. Sempre acreditei que venceria - afirma.

A manchete do jornal "A Bola" para a entrevista foi "Matar o traidor e depois morrer", já que Pedro Dias logo foi eliminado.

Agora vocês acham que eu vou deixar a Teka fazer judô? NÃO VAI MAIS.... Os caras não respeitam nem faixa preta e quase irmão, vai respeitar um mero aprendiz de Muay Thai....

Detalhe também, que o nome do jornal combina com o Portuga... Pois ele tomou uma "Bola" nas costas hahahahaha.

domingo, 10 de agosto de 2008

Meu último cartão

Olá amigos tudo bom?

Espero que estejam bem no final de semana. Na verdade estou fazendo um post programado para aparecer no domingo as 10:17 da manhã hehehehe (hoje é sexta).

Sexta estava na fila do banco para pagar meu cartão de crédito, quando vi na propaganda o novo Itaucard com chip e tal, achei da hora e pensei: Quando vencer meu cartão eles vão me mandar um desse naipe, ai por curiosidade peguei o cartão para ver a data que vencia e ver quanto tempo eu esperaria para ter um novo card. Pois é vence em 12/2012. Sinal que provavelmente esse atual será o meu último cartão de crédito.

Quase fiz um protesto não pagando o cartão, mas o fim do mundo ainda está longe e com certeza eles colocariam meu nome no Spc ou Serasa - ou nos 2 né! E como demora 5 anos pra caducar a dívida, ficaria devendo e com o nome sujo até o fim do mundo. Triste né?

Boa macarronada da mama à todos, feliz dia dos pais para os papais que visitam meu blog e feliz dia dos pais para o meu papai que está junto com o papai do céu me protegendo.....


Fui

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Imagem da semana (08/08/2008)

Claro que a imagem não poderia ser outra. Espero que os governantes do nosso pais se liguem, pois o esporte é o melhor caminho para um mundo melhor.


Parabéns aos nossos atletas!!!

Detalhe que não existe a cor verde nesse blog.

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

2012... o fim do mundo?

Olá amigos e amigas,

Desculpem novamente a demora, esse post eu comecei na terça-feira, então tudo que tiver escrito ontem entendam como segunda hehehehe.


Ontem estava aproveitando a minha última semana de férias da faculdade e fiquei vendo TV no meu quarto, até que tinha muita coisa legal como o CQC (sensacional) Informações das Olimpiadas no Sportv (eu acho legal também) e uma entrevista do João Gordo da MTV com o Marcelo Tas (Ancora do CQC).

Todos falam que o Marcelo é uma pessoa muito inteligente, que foi o precursor na divulgação da internet no Brasil, e etc... Pois bem estava vendo a entrevista quando uma coisa me chamou muito a atenção. Os 2 Conversavam sobre o fim do mundo em 2012.

Segundo o Marcelo, Os Maias escreveram que aos 21 dias do mês de Dezembro do ano de 2012 a terra se alinhará com o sol e o centro da Via Lactea, onde tem um enorme buraco negro. Com isso teremos a mundança do eixo da Terra e o clima mudará, aconteceram muitos terremotos, enchentes e etc... Fiquei intrigadissimo com isso e fui procurar na internet se isso era fato..

Achei que até o history channel fez uma reportagem sobre isso em 2006.

"O que irá desencadeá-la? A resposta pode estar em um raro fenômeno cósmico que os maias previram a mais de 2.000 anos. "A profecia maia para 2012 baseia-se em um alinhamento astronômico. Em dezembro de 2012, o sol do solstício vai se alinhar com o centro de nossa galáxia. É um raro alinhamento cósmico. Acontece uma vez a cada 26.000 anos" diz John Major Jenkins, autor do livro Maya Cosmogenese 2012"

Detalhe que os cientistas ja falaram que esse alinhamento acontecerá, mas não sabem as consequências.... e vocês o que acham?

Deixem seus comentários.

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Enquadros - Parte 1

Olá Amigos e Amigas.

Como todos sabem, sábado foi dia de festa nos Gaviões da Fiel Torcida. E mais um ano eu ajudei na transmissão da rádio livre.

A festa estava lotada, mais de 5 mil pessoas com certeza estavam na quadra, candidatos a cargos públicos, torcidas amigas, ex jogadores, jogadores e celebridades fizeram parte dessa festa. Mas o que eu mais gostei de ver mesmo foi a fiel chegando monstra na festa.

Como disse, alguns jogadores do elenco corinthiano estavam na festa. Precisamente o capitão time, William e também o lateral André Santos. Os mesmos foram levados pelo tatinho para conhecer as humildes instalações da rádio livre.

Eu sei que não se deve cobrar ninguém que você chama na sua casa para uma festa, é falta de educação, mas me vendo frente a frente com André Santos não resisti:

- E ai André você vai ser vendido?
- Não vou ficar no Corinthians até 2015 (dando um sorriso)
- Então porque você está tirando o pé irmão?
Nesse momento ele ficou muito sem graça, e falou qualquer coisa que não entendi.
- Irmão, estamos na Série B, não pode haver esse tipo de coisa, tirar o pé, ficar fazendo corpo mole, ter racha no grupo igual estão falando por ai.
- Não mano, estamos correndo, dando o máximo e tal, o time não ta rachado isso é certeza.
- Então tá, só leva la pra rapaziada que a gente não quer ver pipocagem no nosso time, tem que dar o sangue pq esse lugar não é o nosso lugar entendeu. Fique a vontade e obrigado por prestigiar nossa festa.

Ai ele deu um sorriso meio amarelo e saiu fora.

Ahhh se o Carlos Alberto aparece lá. Depois conto a segunda parte do enquadro.

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Sonhos de uma noite de inverno

Olá Amigos,

Primeiramente quero me desculpar pela ausência nesses dias no blog , estou com muito trabalho (graças a deus) na minha nova empresa e na que eu trabalho também, pra vocês terem uma ideia são 1:15 da manha, acordei as 9 e não tenho hora para dormir, só para acordar... 8h15min de sexta.

Mas pensando bem, nem é muito bom dormir pois estou tendo pesadelos. Pra quem não sabe parei de fumar há cerca de 2 meses e meio, mas ultimamente tenho sonhado constantemente que estou fumando, é sério... Todo dia sonho me vendo em uma situação constragedora, ou comprando cigarro ou fumando, as vezes dando um trago apenas.

Pior que fumar é sonhar que fumar, é sério. Eu sempre acordo na madrugada preocupadissimo pensando: " Meu Deus, agora fudeu, 2 meses e meio jogado fora... e agora? "

Bom provavelmente essa noite não durmirei, então de 2 uma: Ou não terei o pesadelo ou fumarei devido ao stress que estou passando por causa de uma porra de impressora que imprime em sublimático.

Um abraço a todos. e prometo que a imagem da semana mais tarde não será minhas olheiras!!!!

 
::Mil fitas Direitos Reservados